LigaSP lança CD com os sambas de enredo para o carnaval 2020

Escolas de samba dos grupos Especial, Acesso I e Acesso II passam pela pista de desfile na Fábrica do Samba em evento que dura mais de dezesseis horas

 

Como se tornou tradição nos últimos anos, a Liga Independente das escolas de samba de São Paulo preparou uma grande festa no lançamento do CD com os sambas de enredo para o carnaval 2020. Pelo terceiro ano consecutivo o evento aconteceu na Fábrica do Samba e contou com a participação das 34 agremiações que compõe o Grupo Especial, Acesso I e Acesso II da Liga-SP.

 

A festa que começou ainda na tarde de sábado, dia 7, com a apresentação da Flor da Vila Dalila terminou perto das sete da manhã de domingo, dia 8, quando a Rosas de Ouro encerrou as apresentações que se estenderam por cerca de dezesseis horas. Uma overdose de samba para qualquer apaixonado por esse mundo colorido de sonhos que são os desfiles das escolas de samba.

 

O ingresso custava vinte reais e, como em outros anos, dava direito ao CD com sambas do Grupo Especial e Acesso I. Aquele sambista mais apaixonado ainda podia comprar o CD do Grupo de Acesso II por apenas dez reais. Mesmo com um atraso de quatro horas, o que não é normal em eventos organizados pela entidade, os mini desfiles foram, mais uma vez, uma grande oportunidade para o sambista apaixonado por carnaval manter  um contato mais íntimo com suas escolas de coração sem aquela tensão dos desfiles oficiais ou dos ensaios técnicos.

 

Repetindo a fórmula de sucesso de outros carnavais, a LIGA-SP preparou uma pequena pista de desfiles, onde os segmentos de todas as agremiações se apresentavam enquanto a ala musical de cada escola ficava no palco montado na lateral dessa pista improvisada com direito até a um recuo de bateria. Mesmo em tratamento contra o câncer, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), marcou presença no evento e foi homenageado pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sergio Ferreira. 

 

CONFIRA ABAIXO A APRESENTAÇÃO DAS ESCOLAS DO GRUPO ESPECIAL DE SÃO PAULO

 

* Barroca Zona Sul

 

* Tom Maior 

 

* Dragões da Real

 

* Mancha Verde

 

* Acadêmicos do Tatuapé

 

* Império de Casa Verde

 

* X-9 Paulistana

 

* Pérola Negra

 

* Colorado do Brás

 

* Gaviões da Fiel

 

* Mocidade Alegre

 

* Águia de Ouro

 

* Unidos de Vila Maria

 

* Rosas de Ouro

Copyright© 2007/2018 - TAMBORINS.COM.BR - Todos os direitos reservados.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.